quarta-feira, janeiro 07, 2015

Jon Jones é pego em doping


Image-0-Artigo-1773343-1
Americano teve cocaína detectada em teste realizado em 4 de dezembro
FOTO: TOMMY GILLIGAN
Dois dias após celebrar o triunfo sobre Daniel Cormier, no UFC 182, quando manteve o título dos meio-pesados pela oitava vez, Jon Jones foi flagrado em exame de antidoping.
De acordo com site Yahoo, em um teste surpresa no dia 4 de dezembro, Jones teve detectado a substância benzoylecgonine, indicador do uso de Cocaína.
Atual detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC, o lutador Jon Jones anunciou nesta terça-feira que entrou em uma clínica de reabilitação após o site Yahoo.Com revelar que ele testou positivo para benzoilecgonina, principal componente da cocaína. Um segundo exame ainda será realizado para confirmar ou não o resultado.
Desculpas
Ao "Yahoo Sports", Jon Jones pediu desculpas a amigos, familiares e fãs. "Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto, neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade", escreveu Jones.
O UFC também divulgou comunicado sobre o doping e deseja que o lutador se recupere e se torne um homem melhor.
"Nós apoiamos a decisão do campeão dos pesos meio-pesado Jon Jones de entrar em unidade de tratamento de drogas para resolver seu problema recente. Enquanto estamos desapontados por ele ter falhado no teste, nós o aplaudimos por ter tomado essa decisão de se submeter ao tratamento. Jon é um lutador forte e corajoso dentro do octógono e nós esperamos que ele lute contra esse problema com o mesmo porte e diligência. Nós levamos a sua decisão e estamos ansiosos para que ele se torne um homem melhor como resultado", diz o comunicado.

0 comentários:

Postar um comentário