segunda-feira, janeiro 05, 2015

Motofretistas e mototaxistas têm até 6 de janeiro para fazer curso obrigatório

Os mototaxistas e motofretistas do Ceará têm até esta terça-feira (6) para se inscrever e realizar o curso obrigatório, conforme lei federal, regulamentada por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A fiscalização pelos agentes do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai exigir o uso dos equipamentos obrigatórios: dispositivo de proteção para as pernas e motor, aparador de linha, fixado no guidão do veículo, caixa aberta (grelha) ou fechada (baú) para transporte de encomendas (alimentos, documentos, etc); e alça de mão para passageiros.

Quem não fizer o curso comete uma infração média, no valor de R$ 85,13, com quatro ponto na CNH; e quem não instalar os equipamentos terá a moto removida para o depósito do Detran, com infração gravíssima, no valor de R$ 191,54.

Os profissionais podem escolher a autoescola da sua preferência para fazer o curso. São 11 Centro de Formação de Condutores que se credenciaram junto ao Detran para realizar o treinamento: são seis em Fortaleza (Aldeota Filial, Aldeota Matriz, Bosco, Novo Nordeste, Santos e Talento; e cinco no Interior (Líder - Crateús; Ramalho - Juazeiro do Norte, Bom Jesus - Sobral, Centrovale - Pacajus, e Nunes - Horizonte).

0 comentários:

Postar um comentário