domingo, fevereiro 22, 2015

Camilo Santana chegou em Crateús na manhã deste domingo (22) para verificar início de funcionamento da adutora


Por volta das 10:30h da manhã deste domingo (22), o governador Camilo Santana chegou em Crateús para conferir os primeiros testes da adutora e apressar a conclusão da obra. Acompanhado do secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira e do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, o governador foi recebido pelo prefeito Mauro Soares e pelo deputado Carlos Felipe, secretários, assessores municipais e vereadores no Aeroporto Lúcio Lima.
Além de Crateús, Camilo cumpre agenda em municípios da região. Destacou-se para Sacramento, município de Ipaporanga, com vistas a apressar o funcionamento da adutora que trará água para Crateús.
Há nove dias já tinha vindo à cidade para verificar e pressionar a conclusão da obra, que iniciou em agosto do ano passado, com a meta de livrar do colapso no abastecimento de água os municípios de Nova Russas e Crateús. A previsão é de que nos primeiros dias da semana a água já comece a chegar à Crateús aliviando assim a escassez de água no município.
Segundo o Governo do Estado, a execução de adutora do manancial do Araras beneficiará cerca de 100 mil pessoas. A obra deveria ter sido concluída no final de dezembro.
O Governo do Estado executa, ao todo, seis adutoras que totalizam em torno de 417,1 km de extensão, beneficiando mais de 270 mil pessoas. Já foram inauguradas as Adutoras de: Alcântaras, Potiretama, Irauçuba, Canindé e Tauá. Também, faz parte desta fase as Adutoras de Crateús/Nova Russas, Quiterianópolis e Maranguape que ainda serão inauguradas.

0 comentários:

Postar um comentário