sábado, março 14, 2015

APÓS PNEUMOPATIA Cid Gomes tem alta de hospital


Image-0-Artigo-1815618-1
Devido à internação, o ministro da Educação não compareceu a uma convocação da Câmara para prestar esclarecimentos sobre declaração polêmica
FOTO: AG. BRASIL
Brasília. O ministro Cid Gomes (Educação) teve alta hospitalar ontem, e seguiu para Fortaleza (CE). Segundo assessores, ele continua sendo medicado, após diagnóstico de sinusite, traqueobronquite aguda e pneumopatia. De acordo com a assessoria de imprensa, ele continuará o tratamento em casa e deve estar em Brasília na próxima semana.
O ex-governador do Ceará foi internado no hospital Sírio-Libanês na última terça-feira (10), após apresentar dores de cabeça e muscular, febre, tosse e calafrios. Os sintomas se agravaram no retorno ao Brasil, após o ministro participar de agenda de atividades na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, onde a temperatura marcava -11ºC.
Na manhã da última quinta-feira (12), três deputados federais foram ao hospital para "tirar dúvidas" sobre o estado de saúde do titular do MEC.
Devido à internação, Cid não compareceu a uma convocação da Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos no dia 11 sobre declaração de que a Casa tem "uns 400 deputados, 300 deputados achacadores".
Os congressistas foram recebidos pelos médicos David Uip e Roberto Kalil, responsáveis pela equipe médica que acompanha o caso. A sessão para tratar da fala do ministro foi remarcada pelo presidente da Câmara, para a próxima quarta-feira (18).

0 comentários:

Postar um comentário