terça-feira, março 31, 2015

Camilo deixa de pagar salários de servidores e provoca caos nos hospitais do Estado

O problema da falta de pagamento dos salários de servidores e cooperados nas unidades da saúde do Estado piora a cada dia. Sem receber os vencimentos desde janeiro, trabalhadores já paralisam atividades no setor de emergência do Hospital do Coração de Messejana, Hospital Geral Dr. Cesar Cals (HGCC), e no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) a paralisação pode acontecer amanhã.

A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde - Ceará), Marta Brandão,  informa que tentou diálogo com o secretário de Saúde do Estado, Carlile Lavor, mas não obteve sucesso.

"Nós queremos alertar a sociedade que o sindicato e os servidores tem buscado resolver a situação, houve diálogo com a Secretaria de Saúde e estamos buscar conversar com o governador.Não há por parte do servidores nenhuma intenção de suspender o atendimento, entretanto, aqueles que trabalharam, e que aguardam pagamento desde fevereiro, e que tem buscado diálogo e não tem encontrado, não resta outra alternativa se não cruzar os braços.", ressalta.

O OUTRO LADO

A Secretária de Saúde do Estado, através da assessoria de imprensa, informa que o atraso é referente ao pagamento da produtividade, que é repassada através do Governo Federal, e que alguns hospitais já estão com pagamento agendado.

Mas, o Sindsaúde contesta a informação  e esclarece que apenas os servidores concursados têm direito a produtividade, que também está em atraso. O Ceará News 7 entrou em contato com servidores e cooperadores do Hospital Geral Dr. Cesasr Cals (HGCC) que confirmaram que até o início da manhã de hoje os salários não haviam sido pagos

0 comentários:

Postar um comentário