terça-feira, março 03, 2015

Camilo Santana acompanha chegada da água em Crateús

O governador Camilo Santana acompanhou nesta segunda-feira (2) o início do abastecimento em Crateús através da adutora de 156 quilômetros, a maior já construída pelo Governo do Estado.


"É com grande alegria que acompanho a chegada da água aqui em Crateús. Ainda faltam alguns ajustes para que a adutora funcione plenamente, mas já podemos dizer que a cidade será novamente abastecida. Aproveito aqui para agradecer aos técnicos que tornaram a adutora realidade e pedir que a população use a água de forma responsável, sem desperdícios", disse Camilo.  


A adutora está localizada no âmbito da Bacia Hidrográfica do Acaraú/Sertão de Crateús, transportando água do Açude Araras, na Região Norte, para uma população de mais de 110 mil habitantes nos municípios de Nova Russas e Crateús.


A extensão do equipamento é de 156 km, com quatro estações elevatórias e vazão de 205 litros por segundo, o equivalente a 738 metros cúbicos por hora. Para Nova Russas, a vazão é de 75 litros por segundo (270 metros cúbicos/hora), enquanto que para Crateús são 130 litros por segundo (468 metros cúbicos/hora).


A potência instalada é de 2.325 CV. A obra recebeu investimento da ordem de R$ 82,48 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário