quinta-feira, março 19, 2015

'Conjuntura política impede minha presença no governo', diz Cid após demissão

Pedro Ladeira/Folhapress 
Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff e entregar o cargo de ministro da Educação, Cid Gomes conversou com a imprensa sobre a situação provocada na Câmara dos Deputados: A conjuntura política impede minha presença no governo", declarou Cid Gomes, na saída do Planalto, após se reunir com a presidente Dilma e dizer que lamentava estar saindo do cargo.

"A minha declaração e mais do que ela, a forma como eu coloquei a minha posição na Câmara, é óbvio que cria dificuldades para a base do governo e portanto eu não quis criar nenhum constrangimento", prosseguiu o ministro, lembrando que seu pedido de demissão era " em caráter irrevogável".

Durante a entrevista, na saída do Palácio, Cid Gomes defendeu a presidente Dilma e disse que a pressão que os partidos estão fazendo sobre ela é porque ela está combatendo à corrupção que "boa parte dos partidos quer (manter)". Questionado se a presidente vai conseguir superar esta crise, o ministro disse que sim e atirou:

"O que a Dilma está fazendo é limpar o governo de corrupção que aconteceu no passado. Quem demitiu o Paulo Roberto, o Duque (Renato Duque, ambos ex-diretores da Petrobrás) foi ela, há muito tempo. Essa crise que exponencializa a corrupção é uma crise anterior a ela. Ela, ao contrário, como é séria, está limpando e não está permitindo isso (a corrupção) e isso fragiliza sua relação com boa parte dos partidos que querem isso (corrupção)".

Em seguida, o ministro Cid emendou, atacando os partidos da base.  "Você viu no PP quantos deputados recebiam mensalidade de um diretor da Petrobrás? Isso era a base do governo e ela está mudando isso e é óbvio que isso cria desconforto", atacou.
(Com Agência Estado)

0 comentários:

Postar um comentário