sábado, março 07, 2015

DIZ AÉCIO NEVES 'PSDB tomará medidas necessárias'


O ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, é o único tucano entre alvos dos inquéritos da Lava-Jato


Image-0-Artigo-1811027-1
O presidente nacional do PSDB afirmou ontem que o partido avaliará os casos de parlamentares que são alvo de investigação no STF
FOTO: AGÊNCIA SENADO
Brasília O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou ontem, que o partido irá tomar as medidas necessárias após avaliar os casos de parlamentares que são alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). Também está na lista de investigados o ex-governador de Minas Gerais e senador Antônio Anastasia (PSDB).
"Torna-se agora imprescindível a análise dos fatos que ensejaram os procedimentos instaurados e, tão logo esse exame seja feito, tomar as medidas necessárias em relação aos nomes divulgados", diz trecho da nota assinada por Aécio Neves e pelos líderes do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) e pelo da Câmara, Carlos Sampaio (SP).
"Será analisado caso a caso, considerando os elementos já contidos nos inquéritos e a individualização das condutas para definir os procedimentos a serem tomados a partir de agora, inclusive recorrendo aos Conselhos de Ética das duas casas do Congresso Nacional", continua o texto que foi divulgado ontem pelos tucanos.
Aliado incluído
O ex-governador de Minas Gerais, Anastasia, aliado do candidato derrotado à Presidência da República Aécio Neves, é o único tucano entre os alvos dos inquéritos autorizados pelo ministro Teori Zavascki.
O peessedebista foi eleito vice-governador em 2006 e, com a renúncia de Aécio em março de 2010, assumiu o governo até o fim do mandato. Foi reeleito governador em 2010 em primeiro turno com 6,2 milhões de votos.
O partido se disse surpreso com a inclusão de Anastasia entre os investigados. O senador mineiro não quis comentar e afirmou, por meio da assessoria que só iria se pronunciar após tomar conhecimento do processo.
"No que se refere ao senador Antônio Anastasia, cuja história e trabalho só geraram benefícios ao Brasil, com exemplos de uma gestão eficiente e responsável, não obstante a surpresa com sua inclusão na relação, temos a mais absoluta certeza de que tudo será plenamente esclarecido", defende a nota.
"Por conhecermos o seu proceder irretocável, em tantos anos de vida pública, temos a convicção de que a sua inocência será evidenciada", prosseguem os líderes do partido. Segundo o texto, a melhor forma de o PSDB dedicar-se à defesa de Anastasia é ter as "atenções voltadas à análise dos fatos para que possamos dar, o quanto antes, as respostas que o país espera". O PSDB disse ter recebido a lista "com a serenidade e a responsabilidade de um partido que sempre se dedicou à coisa pública".

0 comentários:

Postar um comentário