domingo, março 22, 2015

Lula quer evitar desintegração do governo Dilma Rousseff e do PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já decidiu que não ficar apenas assistindo a desintegração do PT e do governo Dilma, e vai colocar de vez o bloco na rua para tentar reverter esse quadro. Em recentes reuniões com o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, ficou acertado que o ponta pé inicial acontecerá na reunião da Executiva Nacional que acontecerá no próximo dia 30, e terá como componente o programa nacional de TV do dia 05 de maio.

A preocupação agora são os novos protestos programados para os dias 12 e 21 de abril. Por esse motivo, Lula acredita que o PT precisa agir promovendo marchas e caravanas, em defesa das transformações econômicas e sociais do país que dizem ter patrocinado nos três mandatos na Presidência.

A OPOSIÇÃO

Por outro lado, partidos da oposição, principalmente o PSDB, também decidiram pelo embate nas ruas e vão colar na indignação social. Encabeçado pelo senador Aécio Neves, a linha é não baixar a guarda. Os tucanos pretendem atuar para estabelecer um elo entre a reeleição da presidente Dilma e a corrupção na Petrobras.

*Com O Globo

0 comentários:

Postar um comentário