quinta-feira, março 19, 2015

'MAIS MÉDICOS' CFM exigirá que se apure denúncias

Brasília O Conselho Federal de Medicina (CFM) vai exigir a apuração de novas denúncias acerca do programa Mais Médicos, lançado pelo governo Dilma Rousseff (PT) em 2013.
Em gravações de um encontro ocorrido entre membros do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), uma assessora da pasta dá a entender que o objetivo do Mais Médicos seria atender ao governo cubano.
Ainda de acordo as gravações, reveladas pelo "Jornal da Band" (TV Bandeirantes), a abertura para inscrições de médicos de outros países seria uma forma de esconder esse intuito.
O CFM divulgou nota informando que a entidade irá cobrar a investigação da nova denúncia junto ao Tribunal de Contas da União e Ministério Público.
Para o vice-presidente do CFM, Mauro Ribeiro, a nova revelação não surpreende. "Isso vai de encontro com o que o conselho tem falado desde o lançamento do programa, quando nos acusavam de estarmos sendo corporativistas. O Mais Médicos não tem compromisso com a assistência médica, é um programa eleitoreiro", disse.
O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Hêider Pinto, negou que a pasta tenha tentado esconder a relevância dos cubanos para o Mais Médicos, assim como é sugerido. "Está tudo transparente na lei dos Mais Médicos, isso é um assunto ultrapassado que não se sustenta", disse

0 comentários:

Postar um comentário