sábado, março 21, 2015

QUERELA COM EX-MINISTRO Cunha chama Cid de desqualificado


Image-0-Artigo-1819817-1
Ao comentar a saída do ministro da Educação, o presidente da Câmara disse que atual rival teve o destino que queria
FOTO: AGÊNCIA CÂMARA
Curitiba. O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chamou, ontem, o ex-ministro Cid Gomes (PROS) de "desqualificado" e acrescentou que ele "se acha inimputável'. O peemedebista esteve, na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, para a inauguração da "Câmara Itinerante", projeto idealizado por ele em uma tentativa de o parlamentar ficar mais conhecido no País.
Segundo Cunha, o ex-ministro "teve o destino que queria ter" ao pedir demissão da Pasta da Educação, após chamar congressistas de "achacadores".
"O ex-ministro é um desqualificado, teve o destino que queria ter, ao ser demitido. A Câmara o está processando. E eu não vou bater boca com aquele que se acha inimputável. Ele se acha um indígena. Então, efetivamente ali é um caso de processo judicial", afirmou o presidente da Câmara dos Deputados.
Ao comentar a legenda dos irmãos Ferreira Gomes, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Cunha foi provocativo: "O que significa Pros? Não significa nada, porque republicanos todos os partidos são, na medida em que não vejo nenhum defendendo a monarquia. Não vejo nenhum defendendo a desordem social".
Cunha defendeu o nome do prefeito do Rio, Eduardo Paes, como candidato à Presidência da República pelo PMDB em 2018. Ele disse que as Olimpíadas no Rio servirão para o prefeito carioca mostrar toda a "eficácia de seu trabalho". "Meu candidato é ele. O PMDB tem candidato. Acho que hoje um dos nomes que vão despontar na onda do PMDB é ele, porque é um prefeito em segundo mandato muito bem avaliado", disse.

0 comentários:

Postar um comentário