quarta-feira, março 25, 2015

Vitor Valim pede esclarecimentos sobre uso de auxílio moradia por Cid Gomes

O deputado federal Vitor Valim (PMDB-CE) informou nesta terça-feira (24) no plenário da Câmara, que entrou com requerimento para obter informações sobre o recebimento de auxílio moradia por parte do ex-ministro da Educação, Cid Gomes, no período em que utilizou residência oficial do Governo do Ceará, em Brasília.  Segundo reportagem da revista Época, enquanto ministro, Cid utilizou residência paga com verba do Estado do Ceará.

"Aquele mesmo Ministro, que veio aqui, valentão, acusar Parlamentares, muitos, como ele disse, de achacadores — pasmem, vocês que nos assistem, que nos escutam, através de toda a mídia da TV Câmara — durante 3 meses ficava no quartinho de uma casa, que servia de sede da residência oficial de Representação do Governo do Estado do Ceará. Por 8 anos, o aluguel foi de 18 mil reais", declarou o parlamentar.

"Agora, há uma dúvida deste Parlamentar e de todos os outros: Será que ele recebia alguma verba destinada ao auxílio moradia? Aliás, entrei com requerimento pedindo à Presidência da República que nos esclareça, o mais breve possível, essa questão, " finaliza Vitor Valim.

Segundo a revista Época, durante os três meses que passou em Brasília, Cid viveu em uma casa alugada pelo Governo do Ceará no Lago Sul, bairro nobre da cidade.  O aluguel de R$ 15 mil da "residência da representação do Ceará", com 700 metros quadrados, quatro quartos (duas suítes), sala de TV e piscina, começou em 2011, ainda no governo de Cid. Em geral, ministros moram em residências do Governo Federal no Lago Sul ou recebem verba para pagar aluguel.

0 comentários:

Postar um comentário