domingo, maio 31, 2015

PSB de Pernambuco teme perda de poder e fusão com PPS estaria prejudicada

A fusão do PSB com o PPS, alardeada nos últimos meses e motivo de vários discussões nos bastidores políticos, pode demorar mais um pouco para se concretizar. Os socialistas de Pernambuco não estão gostando da provável redução de poder no novo partido, informa a coluna Panorâma Político do jornal O Globo deste domingo (31).


Sem Eduardo Campos, o diretório estadual ficou sem um líder de projeção nacional. Eles já temem o peso do vice-governador Márcio França (SP) e do senador Romário (RJ). Sem contar com o ingresso da senadora Marta Suplicy (SP).


Com tudo isso, e a força do PPS no Sul do país, os pernambucanos concluíram que o eixo da discussão do partido se descolará para o Sudeste. Toda essa resistência pode atrapalhar os planos da fusão. Atualmente, Pernambuco é o maior diretório do PSB no país, com cerca de um sexto dos delegados na convenção nacional socialista.


FUSÃO NO CEARÁ


No Ceará, deputado federal Moses Rodrigues (PPS) é nome certo para comandar a legenda no Estado. O sobralense tem participado semanalmente de várias reuniões com representantes dos dois partidos. 

0 comentários:

Postar um comentário