terça-feira, junho 09, 2015

Ações da Diageo disparam após notícia de negociação com Inbev

Empresário Jorge Paulo Lemann
 Jorge Paulo Lemann está de olho na Diageo(Felipe Rau/Estadão Conteúdo/VEJA)
As ações da companhia de bebidas Diageo dispararam nesta segunda-feira, depois de a coluna Radar, de VEJA, noticiar que a empresa deve ser o próximo alvo Anheuser-Busch Inbev, controlada pelos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Segundo a coluna, os brasileiros, que também controlam a Heinz e o Burger King por meio do fundo 3G, estudam, ainda em fase inicial, a compra da gigante britânica que é dona das marcas Johnnie Walker e e Smirnoff.
As ações da Diageo chegaram a subir 8% na Bolsa de Londres, mas fecharam em alta de 6,8%, a 24,26 libras. O valor de mercado da empresa ultrapassa 47 bilhões de libras, 73 bilhões de dólares, enquanto a Ambev, também controlada pelo brasileiro, vale 93 bilhões de dólares na Bolsa de Nova York.
Segundo analistas ouvidos pelo Financial Times, aumentou a expectativa de que a Inbev parta para novas aquisições depois que a empresa comprou a cervejaria Modelo. A Diageo, diz o FT, estava fora do radar do mercado. Apostas apontavam a SAB Miller, a Coca Cola e a Pepsi como possíveis aquisições. A Inbev é uma das principais acionistas da cervejaria Ambev no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário