sábado, junho 06, 2015

Ministério Público condena gastos vultosos com festas juninas em Fortaleza

O Ministério Público do Estado do Ceará e o Ministério Público Federal pedem à Justiça que intimem representantes da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado, para apresentarem em juízo os valores previstos em verba orçamentária para execução de eventos juninos programados para o mês de junho, entre eles os previstos para o Centro Dragão do Mar e da Praia de Iracema.

"Vale ressaltar que o montante desses valores não foi divulgado pelo poder público, mas estima-se que sejam vultosos, vez que, segundo amplamente divulgado, o evento tem a previsão de participação de 1 milhão de pessoas, e contratação de artistas e bandas nacionalmente renomados", ressalta a nota do MP. "Somente para os festivais nas sete Secretarias Regionais de Fortaleza, vai ser distribuído o montante de R$ 700 mil para grupos de quadrilha e festivais juninos, conforme notícia do próprio site da Prefeitura", informa.

Ainda de acordo com o MP, "é de causar espécie que, com a grave crise na saúde pública, o poder público continue comprometendo o orçamento com festividades de grande repercussão, a exemplo da grande festa de São João anunciada. Esse estado de perplexidade foi determinante para o pedido de suspensão dos eventos vinculados aos festejos de São João, requerendo-se que o valor a ser gasto nas festas seja totalmente revertido em favor do custeio da saúde pública no Estado do Ceará".

0 comentários:

Postar um comentário