quinta-feira, junho 04, 2015

STF dá 48h para Cunha se explicar sobre manobra em votação da reforma política

STF dá 48h para Cunha se explicar sobre manobra em votação da reforma política Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados,divulgação
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) encaminhe informações em 48 horas sobre a aprovação da PEC da Reforma Política. Em um mandado de segurança, um grupo de 61 deputados federais pedem a suspensãoda votação da proposta.
Os parlamentares acusam Cunha de "ato coator" contra as regras da Câmara para conseguir aprovar uma emenda aglutinativa na PEC que prevê o financiamento empresarial de campanhas eleitorais a partidos. Deputados do PT, PPS, PSB, PcdoB, PSOL e PROS assinam a petição encaminhada ao Supremo.
"A fim de instruir o processo em epígrafe, solicito informações, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sobre o alegado na petição inicial e demais documentos", solicitou a ministra Rosa Weber nesta quarta-feira. Ela é a relatora do mandado de segurança no STF e deve analisar o pedido após receber as informações da Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário