terça-feira, junho 23, 2015

'Todo mundo tem direito de criticar', diz Dilma após fala de Lula sobre PT

Presidente participou, no RJ, das comemorações do Dia Olímpico.

Lula afirmou que legenda "perdeu utopia" e defendeu "revolução".

Filipe Matoso e Káthia MelloDo G1, em Brasília e do G1 RJ

Após participar de reunião com integrantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (23), ao comentar as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o PT, que "todo mundo tem direito de criticar". A petista, porém, não respondeu se concorda ou não com a fala dele.

Nesta segunda (22), durante o seminário "Novos Desafios da Democracia", promovido pelo Instituto Lula, em São Paulo, o ex-presidente afirmou que a legenda "perdeu a utopia" e defendeu uma "revolução" no partido que abra caminho para lideranças "mais jovens e com mais coragem".
"Perdemos um pouco da utopia. [...] Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido e ter lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem", disse Lula na ocasião.

"Eu acho que todo mundo tem o direito de criticar. Mais ainda o presidente Lula. Até porque ele é muito criticado por vocês", comentou a presidente Dilma nesta terça-feira.

Conselho Público Olímpico
Durante a entrevista, a presidente anunciou ainda a troca na representação da União no Conselho Público Olímpico, vinculado à Autoridade Pública Olímpica, órgão composto pela União, governo do Rio de Janeiro e prefeitura do Rio responsável por coordenar a participação do poder público na organização dos Jogos Rio 2016.

Dilma anunciou que a representação da União não será mais exercida por Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central. A empresária Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, será a nova representante.

"Eu queria anunciar que estamos indicando para a direção do Conselho Público Olímpico uma pessoa de altíssima qualidade, uma mulher que é uma empreendedora, uma batalhadora e, sobretudo, com capacidade de síntese, que é a Luiza Trajano. Ela está substituindo o doutor Meirelles, que tinha pedido para se afastar", disse a presidente.
A presidente Dilma Rousseff durante as comemorações do Dia Olímpico, no Rio de Janeiro (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)A presidente Dilma Rousseff durante a comemoração
do Dia Olímpico (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Dia Olímpico
Mais cedo, Dilma participou, no Parque Aquático Maria Lenk, das comemorações do Dia Olímpico. Além de atletas e ex-atletas, o evento contou com 200 crianças de quatro comunidades cariocas.

Na chegada, ela foi cercada pelas crianças, que a abraçaram e tiraram fotos. Em um dos momentos, um dos meninos chegou a tocar no cabelo da presidente.

Durante o encontro, também foi apresentada Ginga, uma onça-pintada que será a mascote do Time Brasil, como é chamada a delegação brasileira composta por 600 atletas que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto (Canadá), no mês que vem
.

0 comentários:

Postar um comentário