terça-feira, julho 21, 2015

Piauí: cai direção de centro educacional onde menor foi morto

Gleison Vieira da Silva,de 17 anos, menor que confessou e delatou crime em Castelo do Piauí e foi assassinado pelos comparsas
Gleison Vieira da Silva,de 17 anos, menor que confessou e delatou crime em Castelo do Piauí e foi assassinado pelos comparsas(Polícia Civil/VEJA)
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sasc) exonerou a direção do Centro Educacional Masculino (CEM), onde Gleison Vieira da Silva, de 17 anos, um dos menores internados por estuprar quatro jovens e matar uma delas em Castelo do Piauí, no fim de maio, foi assassinado pelos três comparsas.
Os exonerados foram o gerente de internação Herbert Neves, o diretor de atendimento socioeducacional Anderly Lopes e o coordenador do CEM, Marivaldo Viana. O afastamento foi pedido pelo promotor da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina Maurício Verdejo, para dar mais liberdade para apurar a morte de Gleison.
O diretor do Centro Educacional de Internação Provisória (Ceip), capitão Anselmo Portela, assumirá interinamente o CEM. No seu lugar ficará o subtenente Emerson Oliveira.
Após a morte de Gleison, os três adolescentes - que assumiram a autoria do crime - voltaram para o Ceip. Agora, cada um ocupa uma cela. Eles estão isolados dos outros jovens, pois receberam ameaças.
Na segunda-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí visitou o CEM e constatou superlotação e falta de infraestrutura. A Sasc anunciou que vai reformar a unidade.
(Com Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário