segunda-feira, agosto 24, 2015

Homem confessa ter matado mulher e bebê em casa no Ceará, diz polícia

Homem é suspeito de assassinar mulher e filha de oito meses em casa de veraneio (Foto: Reprodução/ Facebook)Homem é suspeito de assassinar mulher e filha de oito meses em casa de veraneio (Foto: Reprodução/ Facebook)
O homem suspeito de matar a mulher e a filha de oito meses em Paracuru, no litoral oeste do Ceará, confessou o crime na tarde desta segunda-feira (24). Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 37 anos, não deu muitos detalhes, mas revelou que costumava brigar com frequência com a mulher e que atirou nela e no bebê no quarto de uma casa de veraneio na cidade de Paracuru.
A confissão foi feita à delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na própria residência onde ocorreu o duplo homicídio, para onde ele foi conduzido nesta tarde para um procedimento de perícia da Polícia Civil.
Na casa, foram encontrados na manhã de domingo (23), os corpos de Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, de 38 anos, e do bebê de oito meses Jade Pessoa de Carvalho, mortos com tiros na cabeça e nas costas, respectivamente. Os corpos das vítimas foram veladas em uma funerária no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza e sepultados no cemitério Parque da Paz na manhã desta segunda-feira (24).
A Polícia Civil encontrou na madrugada desta segunda-feira (24), dentro da residência do gaúcho Marcelo Barberena Moraes, no Bairro Cocó, em Fortaleza (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil encontrou na madrugada desta
segunda-feira (24), dentro da residência do
gaúcho Marcelo Barberena Moraes, no Bairro Cocó,
em Fortaleza (Foto: Polícia Civil)
Armas apreendidas
Na madrugada desta segunda-feira (24), a Polícia Civil encontrou dentro da residência do gaúcho Marcelo Barberena Moraes, no Bairro Cocó, em Fortaleza, uma coleção de armas de fogo.  Durante uma vistoria  no apartamento a Policia Civil encontrou revólveres calibre 22 e 32, espingardas de pressão, cinco garruchas ( arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver), dardos e munições. Segundo a delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, o suspeito não tinha permissão para usar as armas.
Crime
De acordo com a PM, o assassinato ocorreu por volta 2h da manhã. A mulher e a filha dormiam em um quarto da casa que fica no Bairro Campo de Aviação, quando foram assassinadas. A mãe foi atingida na cabeça, e a bebê, nas costas. Duas famílas, a das vítimas e a do irmão do suspeito, passavam o fim de semana na casa onde ocorreram os crimes.
Casa passou por vistoria nessa manhã; marido e cunhados das vítimas foram detidos (Foto: Airton Neto/ Arquivo Pessoal)Casa passou por vistoria nessa manhã; marido e cunhados das vítimas foram detidos (Foto: Airton Neto/ Arquivo Pessoal)
Ligação  falava em assalto
A PM informou também que os tiros foram ouvidos de madrugada pelos vizinhos, mas a primeira ligação relatando a ocorrência foi feita por volta de 6h da manhã pelo cunhado da vítima. Na ligação, ele disse que a casa teria sido arrombada e que os parentes foram assassinados por assaltantes.
Durante vistoria, policiais descartaram a possibilidade de arrombamento na residência. Uma arma foi encontrada dentro de uma cadeirinha de bebê que estava na casa. O marido da vítima estava dormindo no quarto ao lado e disse que não ouviu barulho de tiros.
O marido da vítima e o irmão dele, que fez a ligação, foram detidos e levados para a Delegacia Municipal de Paracuru. Em seguida, eles foram encaminhados para a Coordenadoria de Medicina Legal, em Fortaleza, onde foram submetidos a exame para detectar vestígios de pólvora no corpo. De lá, eles foram levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O local do crime segue isolado.
A Polícia Civil encontrou na madrugada desta segunda-feira (24), dentro da residência do gaúcho Marcelo Barberena Moraes, no Bairro Cocó, em Fortaleza (Foto: Polícia Civil)A Polícia Civil encontrou na madrugada desta segunda-feira (24), dentro da residência do gaúcho Marcelo Barberena Moraes, no Bairro Cocó, em Fortaleza (Foto: Polícia Civil)

0 comentários:

Postar um comentário