segunda-feira, outubro 12, 2015

Dell compra a EMC, gigante do setor de armazenamento de dados, em negócio recorde no setor de tecnologia

Dell computer
Dell é uma das maiores fabricantes de computadores do mundo (Bazuki Muhammad/Reuters)
A fabricante de computadores Dell informou nesta segunda-feira que comprou a EMC Corporation, maior produtora mundial de equipamentos de armazenamento de dados. A compra foi feita por um valor de 67 bilhões de dólares, o maior negócio já feito na história do setor de tecnologia.
A transação cria uma gigante da computação num momento em que o mercado de computadores pessoais está estagnado, enquanto o de soluções de tecnologia de informação para empresas cresce em ritmo acelerado.
O negócio avalia a EMC em 33,15 dólares por ação. A Dell pagará 24,05 dólares por papel em dinheiro e também dará aos acionistas da EMC uma ação especial que acompanha o preço do provedor de software virtual VMWare, empresa que vende programas para construção de nuvem. O Conselho da EMC aprovou a fusão e recomendará que os acionistas façam o mesmo.
O acordo de fusão incluiu uma provisão 'go-shop', que permite que a EMC solicite propostas de outras partes e pague uma taxa de rompimento com desconto se o negócio for feito com outra companhia.
As empresas esperam concluir a transação entre maio e outubro de 2016. A Dell anunciou que a empresa combinada "reduzirá a alavancagem" entre 18 e 24 meses após o negócio se concretizar. Joe Tucci, presidente-executivo da EMC, permanece no cargo até o fechamento da transação. Após a conclusão, Michael Dell, presidente-executivo da Dell, vai liderar a companhia fruto da fusão.
Desde fechamento de capital em 2013, a Dell tem investido em pesquisa e desenvolvimento e ampliando o seu segmento de software à medida que a indústria de tecnologia continua a lutar com volumes mais fracos de venda de computadores.

0 comentários:

Postar um comentário