sexta-feira, outubro 09, 2015

Messi, mais um craque com problemas na Justiça

 Lionel Messi, Mike Tyson, o ex-jogador Edmundo e Renato Gaúcho
Lionel Messi, Mike Tyson, Edmundo e Renato Gaúcho integram o time dos acusados (VI Images/Getty Images, Jason Merritt/Getty Images, Zanone Fraissat/Folhapress e Edu Andrade/FatoPress/LatinContent/Getty Images)
Lionel Messi foi informado nesta quinta-feira que ele e seu pai, Jorge, serão julgados na Espanha por possíveis delitos de fraude fiscal. Os dois são acusados de fraudar 4,16 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais), procedentes do uso de imagem do jogador do Barcelona, entre 2007 e 2009. Se condenado, Lionel Messi poderá pegar 22 meses de prisão. Antes dele, outros esportistas também tiveram graves problemas com a Justiça. A maioria deles não foi condenada ou conseguiu responder em liberdade, mas há casos, como o do zagueiro Breno, que retornou este ano ao São Paulo, de atletas que terminaram atrás das grades.
O craque argentino e seu pai, Jorge Messi, foram acusados pelo Tribunal de Justiça de Barcelona de terem sonegado 4,1 milhões de euros (cerca de18 milhões de reais) referentes a direitos de imagem, entre 2007 e 2009. Messi fez um pagamento de mais de 5 milhões de euros em agosto de 2013 para quitar impostos atrasados, acrescidos de juros. No entanto, a Justiça espanhola advertiu que o dinheiro não o isentava de eventual crime cometido anteriormente. Se condenado, Messi pode pegar 22 meses de prisão. Já seu pai, apontado como mentor do esquema, poderia pegar 18 anos de detenção. Os dois também são investigados pela suspeita de ligação com traficantes na realização de amistosos beneficentes.

0 comentários:

Postar um comentário