quinta-feira, outubro 08, 2015

PF deflagra nova operação da Zelotes

Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - CARF
Ao longo de sete meses de investigação, PF identificou um prejuízo de 5,7 bilhões de reais aos cofres públicos em decorrência do esquema que funcionava no Carf(VEJA.com/Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a terceira fase da Operação Zelotes, que apura a ocorrência de fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao MInistério da Fazenda. Segundo nota da PF, policiais estão cumprindo no momento sete mandados de busca e apreensão, cinco em Brasília e outros dois no Rio de Janeiro.
As ações de hoje decorrem da análise de material apreendido na primeira fase da Operação, realizada em março deste ano. Os investigadores apontam para a participação de um novo conselheiro no esquema, cujo nome não foi divulgado.
Segundo a PF, ao longo de sete meses de apurações, ficou comprovado que conselheiros e funcionários do Carf "defendiam interesses privados, em detrimento da União, e ainda, valendo-se de informações privilegiados, realizavam captação de clientes através de 'escritórios de assessoria, consultoria ou advocacia', que ofereciam 'serviços e facilidades' em julgamentos dentro do órgão".
Os crimes investigados na Zelotes são de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, associação e organização criminosa, e lavagem de dinheiro. A PF já identificou um prejuízo de pelo menos 5,7 bilhões de reais aos cofres públicos.

0 comentários:

Postar um comentário