quinta-feira, março 17, 2016

Temer vê 'afronta' na nomeação de Lopes e não vai à posse de Lula

O vice-presidente da República, Michel Temer, se recusou a comparecer nesta quinta-feira (17) à cerimônia de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro da Casa Civil por ter considerado uma "afronta" a nomeação do deputado peemedebista Mauro Lopes para a chefia da Secretaria de Aviação Civil, informou a assessoria da Vice-Presidência.
 
LULA MINISTRO
Ex-presidente é nomeado para Casa Civil
Ao G1, integrantes da cúpula do PMDBafirmaram que devem avaliar a situação de Mauro Lopes nesta sexta (18). É possível que o novo ministro da Aviação Civil seja submetido à comissão de ética do partido e, no limite, ele pode ser expulso da sigla por descumprir uma decisão partidária.
No último sábado (12), a convenção nacional do PMDB aprovou moção na qual ficou determinado que, nos 30 dias seguintes, nenhum integrante do partido poderia assumir cargo no governo, sob o risco de ser expulso da legenda.
No mesmo evento partidário, Temer foireconduzido à presidência nacional do PMDB pelos próximos dois anos.
Segundo assessores de Temer, o vice-presidente se reuniu com Mauro Lopes na última terça (15) e, no encontro, haviam acertado que o deputado não assumiria o cargo no primeiro escalão.
G1 procurou a assessoria de Mauro Lopes, mas até a última atualização desta reportagem não havia obtido resposta.
Ao colunista do G1 e da GloboNews Gérson Camarotti, Mauro Lopes disse que não teme retaliação por parte do comando do PMDB por ter aceito o convite de Dilma 
“Não tenho qualquer temor de retaliação, até porque fui convidado para assumir esse cargo antes da convenção do PMDB, portanto antes da moção”, afirmou o novo ministro, em uma referência à moção que proíbe os peemedebistas de assumirem cargo no governo por 30 dias.

0 comentários:

Postar um comentário