sábado, junho 25, 2016

Morre aos 81 anos o empresário cearense Ivens Dias Branco

Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos em São Paulo (Foto: Diário do Nordeste/Arquivo)Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos em São Paulo (Foto: Diário do Nordeste/Arquivo)
Morreu nesta sexta-feira (24) aos 81 anos o empresário cearense Ivens Dias Branco, internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele morreu em decorrência de complicações durante uma cirurgia cardíaca. (leia abaixo comunicado oficial da família Dias Branco)
O empresário administra desde 1953 a M. Dias Branco, uma das maiores companhias de alimentos do Brasil, produtora de biscoitos, massas, bolos, lanches, farinha de trigo, margarinas e gorduras vegetais em todo o Brasil.
O Grupo M. Dias Branco tem 14 fábricas e 13 distribuidoras, onde são gerados 16.007 empregos. O grupo atua nos segmentos de trigo, snacks, bolos, refino de óleo, gorduras, margarinas, cremes vegetais, biscoitos, bolachas, massas finas e massas populares e planeja entrar no mercado de chocolates e barras de cereais.
Nota de pesar
O governador do Ceará, Camilo Santana, considerou Ivens Dias Brancos "um dos mais notáveis empreendedores de nosso Estado e de nosso País". "Um homem que, com sua visão de futuro e obstinação, construiu um dos mais sólidos e importantes grupos empresariais do Brasil, tendo contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do Ceará", afirmou o governador.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, lamentou por meio de nota o falecimento do empresário. "A figura do homem e do empresário Ivens Dias Branco será sempre, para todos nós, uma referência de importância fundamental, quer seja pelo comportamento ético e cordato que marca sua trajetória, quer seja pela espírito arrojado e empreendedor que inspira a todos", disse.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, também manifestou pesar pela morte do empresário. "A sociedade cearense sofre uma perda irreparável com a partida do empreendedor Ivens Dias Branco. Empresário com atuação em vários setores, empregador de muitos brasileiros e ser humano exemplar, Ivens Dias Branco deixa grandes recordações para todos aqueles que com ele conviveram. Decreto, a partir de hoje, luto oficial de três dias, no Poder Legislativo Cearense."
Já o sistema Fiec classificou Ivens Dias Branco como "visionário". "Empresário visionário, iniciou aos 19 anos sua trajetória, quando, ao lado do pai, Manuel Dias Branco, passou a desenvolver sua aptidão empreendedora para os negócios com simplicidade, criatividade e praticidade. O presidente Beto Studart e a diretoria da FIEC consideram uma perda irreparável  de um empreendedor exemplo de trabalho e determinação para o Ceará e para o Brasil."
Comunicado oficial da família Dias Branco
A família Dias Branco e todos que fazem as empresas do Grupo Dias Branco comunicam, com muito pesar, o falecimento, nesta data, do empresário Francisco Ivens de Sá Dias Branco, presidente do Conselho de Administração da M Dias Branco S.A. Neste momento de indescritível dor, estamos amparados no exemplo de forca, união, dinamismo e de incessante trabalho que ele nos deixa como legado, certos de que ele estara sempre vivo em cada momento e conquistas que teremos daqui por diante. A ele bem cabem as palavras de São Paulo : " combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé". Esta fé inabalável que marcou sua Vida, seu amor pela familia, pelos amigos, e seu respeito e carinho com cada colaborador e seu compromisso com o Brasil nos inspirarão a seguir, unidas com honra e entusiasmo, sua trajetória de conquistas.

0 comentários:

Postar um comentário