quarta-feira, junho 29, 2016

Seleção olímpica é convocada para Rio-2016 com Prass, Douglas Costa e Neymar

Fernando Prass do Palmeiras comemora a conquista da Copa do Brasil 2015, após vitória na partida final contra o Santos, na Arena Palmeiras, na Pompéia, região oeste de São Paulo, nesta quarta (02)
Goleiro Fernando Prass estreará pela seleção brasileira na Rio-2016(Ivan Pacheco/VEJA)
O treinador Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira a lista de 18 convocados da seleção brasileira para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Os três atletas acima da idade olímpica (23 anos) foram o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, e os atacantes Douglas Costa, do Bayern de Munique, e Neymar, do Barcelona.
A maioria dos atletas chamados atua no Brasil, com destaque para Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Santos, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. Entre os atletas que atuam fora do país, destacam-se o zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain), e os meias Rafinha Alcântara (Barcelona), Fred (Shakhtar Donetsk) e Felipe Anderson (Lazio), todos com experiência na equipe principal.
O nome de Thiago Silva estava na lista de 35 pré-selecionados para a Rio-2016, mas o zagueiro foi excluído da lista final. Micale não quis confirmar se o atleta não foi liberado por seu clube, o PSG. O treinador baiano, que assumiu as seleções sub-20 e sub-23 em 2015, ressaltou a escolha de Fernando Prass, de 37 anos, que jamais vestiu a camisa da seleção brasileira.
O técnico da seleção principal, Tite, que abriu mão de dirigir a seleção olímpica, esteve presente na cerimônia na sede da CBF, na Barra da Tijuca.
Goleiros:
Fernando Prass (Palmeiras)
Wilson (Atlético-MG)
Defensores:
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
William (Inter)
Meio-campistas:
Rafinha (Barcelona)
Rodrigo Dourado (Inter)
Felipe Anderson (Lazio)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Thiago Maia (Neymar)
Atacantes:
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Barbosa (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

0 comentários:

Postar um comentário