sábado, junho 11, 2016

Vítima de acidente na Mogi-Bertioga trazia abaixo-assinado contra motorista



Entre os pertences das vítimas do acidente na Rodovia Mogi-Bertioga que matou 18 pessoas, foi encontrado um abaixo-assinado que pedia providências contra um motorista da empresa de ônibus fretados. O documento não tem assinaturas e também não identifica o alvo das reclamações. Na quinta-feira, pais de algumas das vítimas afirmaram que os filhos costumavam reclamar do motorista, mas a polícia diz que é prematuro atribuir a Antonio Carlos da Silva a culpa pelo acidente - em que também morreu.
O abaixo-assinado, endereçado à secretária de Educação de São Sebastião, Maria Zeneide Nunes da Silva Moraes, acusa "manobras ilegais" realizadas por um condutor "em tempo chuvoso e com neblina". "Houve algumas atitudes do respectivo funcionário que coloca em risco a integridade física dos estudantes que utilizam o transporte", relata trecho do documento.
O delegado titular de Bertioga, Maurício Barbosa Júnior, afirmou que quer começar a agendar os depoimentos dos sobreviventes a partir de segunda-feira. "A relação das vítimas só chegou hoje [sexta-feira]. Preciso fazer o contato com os sobreviventes para marcar um dia para ouvi-los". Barbosa Júnior disse que irá falar com os feridos em São Sebastião. "Não vou pegar depoimentos nos hospitais".
Perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) avaliará as condições do veículo, como freio, pneus e direção, além do local do crime. "Não existe um prazo definido, mas normalmente em 30 dias está concluído", disse o delegado. Ainda de acordo com o delegado, as informações do tacógrafo vão auxiliar a polícia a montar o quebra-cabeças sobre o acidente, já que o equipamento pode dar informações sobre o comportamento do veículo desde quando ele deixou a universidade.
(Com Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário