segunda-feira, julho 18, 2016

Afastado, Riascos se desculpa por ofensa ao Cruzeiro

Duvier Riascos encerrou sua passagem pelo Cruzeiro com uma declaração infeliz. Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, neste domingo, em Edson Passos, o atacante colombiano se disse isatisfeito por “jogar nessa m…”. O jogador foi imediatamente desligado do Cruzeiro, que agora se esforça para encontrar um clube interessado no jogador. Nas redes sociais, Riascos pediu desculpas e disse que não quis ofender o clube mineiro.
Logo após o jogo, Riascos foi questionado sobre sua fase no time de Belo Horizonte. “Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução porque não pode tirar minha felicidade para jogar nessa m… aqui”, disse o jogador de 30 anos em entrevista à Rádio Itatiaia.
O diretor de futebol Thiago Scuro anunciou o desligamento do jogador horas depois. “Nós não aceitamos de forma alguma a participação de atletas com essa conduta e com esse posicionamento. A partir de agora, ele está fora da delegação e passa a ser um problema administrativo e jurídico. Vamos até o final para que ele pague da forma mais dura e legal pelo comportamento que teve. O Cruzeiro vive esse momento difícil, de reorganização, mas é com respeito e honestidade que vamos voltar para onde devemos estar”, disse.
Riascos pediu desculpas nas redes sociais e tentou explicar sua declaração. “Em nenhum momento tive a intenção de atingir a instituição ou meus companheiros de time. Na verdade eu fiz referência à minha situação dentro da equipe. Não venho conseguindo ter uma sequência. Tenho entrado faltando pouco tempo nos jogos. Vejo a equipe com dificuldades para conseguir os resultados e não consigo dar minha contribuição.”
“É claro que não me sinto feliz com isso, mas admito que não deveria ter me expressado dessa maneira, ainda no calor da partida.  Peço desculpas à imensa torcida cruzeirense e aos meus companheiros de clube que possam ter se sentido ofendidos com minhas declarações”, completou o colombiano.
Contratado em janeiro de 2015, Riascos tem vínculo com o Cruzeiro até janeiro de 2018 e recebe um dos maiores salários do elenco. Ele já foi emprestado ao Vasco, onde se destacou no Estadual de 2016, e retornou a Belo Horizonte em maio – o jogador chegou a dizer publicamente que não queria deixar o time carioca.
Riascos recebeu algumas oportunidades do treinador português Paulo Bento, mas não teve bom rendimento. Neste domingo, entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo e mais uma vez não foi bem. Displicente, deu um chutão na bola em lance parado e levou o terceiro amarelo – mesmo que não fosse desligado, estaria suspenso da próxima rodada, contra o Sport, em casa.

(com Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário