sexta-feira, julho 01, 2016

Aprovação do governo Temer é de 13%, diz Ibope

O presidente da República em exercício, Michel Temer, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), para anunciar o reajuste de 12,5% no programa Bolsa Família - 29/06/2016
O presidente da República em exercício, Michel Temer(Evaristo Sá/AFP)
O presidente interino Michel Temer é aprovado por apenas 13% dos brasileiros, diz pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A avaliação ótima ou boa do governo do peemedebista se aproxima da aprovação da presidente Dilma Rousseff, de 10%, medida no último estudo noticiado em março. Na ocasião, a petista ainda não havia sido afastada do cargo por causa do avanço do processo de impeachment no Senado.
Apesar da proximidade nos níveis de aprovação, Temer tem uma reprovação bem menor do que a petista: 39% dos entrevistados avaliaram o seu governo como ruim ou péssimo, enquanto, em março, Dilma tinha a desaprovação de 69% da população. Trinta e seis por cento consideraram o governo interino regular, enquanto 13% não se manifestaram. Em relação a Dilma, a mesma avaliação foi dada por 19% das pessoas ouvidas.
O levantamento do Ibope foi realizado entre os dias 24 e 27 deste mês, com 2.002 entrevistas, em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
O instituto também pediu aos entrevistados para relacionar as administração de Temer com a de Dilma. A maior parcela (44%) avaliou que a gestão continua a mesma; 23% a consideraram melhor; 25%, pior; e 8% não souberam ou não responderam.
Perguntados sobre como veem a "maneira de governar" de Temer, 31% aprovaram e 53% desaprovaram. Fazendo um paralelo com a última pesquisa, 14% aprovavam a gestão Dilma, enquanto 82% a desaprovavam.

0 comentários:

Postar um comentário