sexta-feira, agosto 19, 2016

Alison e Bruno conquistam o 5º ouro do Brasil na Rio-2016

A dupla Alison e Bruno venceu os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 0 na final do vôlei de praia e conquistou o quinto ouro do Brasil na Rio-2016. Com a vitória, o país iguala o seu melhor desempenho em número de ouros numa única Olimpíada – também foram cinco medalhas douradas em Atenas-2004.
A conquista veio depois de uma grande partida da dupla brasileira na madrugada desta sexta-feira, na Arena Copacabana. Eficientes nos ataques e impecáveis nos bloqueios, Alison e Bruno venceram a dupla italiana com parciais de 21-19 e 21-17. Com o resultado, Alison supera sua própria marca de Londres-2012, quando ficou com a prata ao lado de Emanuel. É o segundo ouro olímpico do Brasil no vôlei de praia masculino. O primeiro veio com Ricardo e Emanuel, em Atenas-2004.
O jogo – A torcida brasileira transformou a Arena Copacabana em um grande caldeirão, empurrando a dupla brasileira. No início, porém, foram os italianos que abriram uma pequena vantagem, principalmente porque forçavam muito o saque. Mas aos poucos Alison e Bruno foram se encontrando em quadra, viraram o duelo e passaram a ficar em vantagem no marcador. Não demorou para fechar em 21 a 19.
No segundo set, os italianos começaram na frente novamente, mas o saque já não saía com tanta direção. Os brasileiros mantinham o nível de atenção alto, mas não tinham vida fácil diante do bloqueio de Nicolai, que tem 2,03 metros de altura. A chuva não dava trégua para as duplas e o duelo tinha enorme disputa por cada ponto. Os italianos chegaram a abrir três pontos, mas Alison e Bruno encostaram e viraram no fim do set. A partir daí, a dupla manteve a vantagem, Alison chamou a torcida e virou carnaval em Copacabana.

0 comentários:

Postar um comentário