quinta-feira, novembro 17, 2016

Meirelles: Rio poderá emitir dívida usando estatais como garantia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira que está discutindo com investidores a possibilidade de o Estado do Rio de Janeiro emitir dívidas, usando como garantia ativos de companhias estatais e royalties de petróleo. Meirelles, que está em Nova York, viajou aos Estados Unidos para encontros com investidores.
O Rio passa por sérios problemas financeiros. Segundo o ministro, o estado tomou medidas “muito duras”, mas que têm efeito importante para mostrar que é preciso “agir com firmeza” em todas as esferas, inclusive na federal”.
Meirelles declarou ainda que “há muito tempo esperamos subida nas taxas de juros nos EUA”, e que é preciso aguardar para ver de fato o que acontecerá com a maior economia do mundo quando o presidente eleito, Donald Trump, assumir o cargo, em janeiro.
Segundo ele, a crise brasileira teve razões fundamentalmente domésticas, de expansão fiscal. Assim, independentemente da evolução dos Estados Unidos, “o importante para o Brasil é que estamos fazendo o dever de casa”.
(Com Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário