sexta-feira, novembro 04, 2016

PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta sexta-feira a operação Cavalo Doido contra um esquema internacional de tráfico de drogas. A quadrilha foco da ação policial agia na distribuição de entorpecentes produzidos no Paraguai para os estados brasileiros de Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Policiais paraguaios também participam da ação. A PF estima que o grupo tenha movimentado mais de R$ 1 bilhão. Foram bloqueadas 80 contas bancárias do grupo.
Mais de 200 policiais participam da operação, que está sendo realizada em conjunto com a Polícia do Paraguai. Ao todo são 81 medidas judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, uma das rotas dos bandidos era a região de fronteira de Pedro Juan Cabalero, no Paraguai. Foram apreendidas mais de 10 toneladas de drogas, armas de grosso calibre e carros de luxo. Aquadrilha abaixava os bancos dos carros, retirava todos os acessórios possíveis e carregava o carro com a droga, sem qualquer tipo de disfarce. Depois, saía dirigindo em alta velocidade, sem paradas e sem respeitar qualquer tipo de sinalização ou barreira policial. O objetivo era evitar perdas e chegar o mais rápido possível ao ponto de venda da droga. Por causa dessa prática, a operação foi batizada de ‘Cavalo Doido’.
Os investigados vão responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, tráfico internacional de armas, adulteração de arma de fogo e porte ilegal de armas. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos.
(Com Agência Brasil)

0 comentários:

Postar um comentário