quinta-feira, dezembro 01, 2016

Atlético renuncia a partida contra Chapecoense na última rodada

Homenagens na Arena Condá em Chapecó-SC
O Atlético-MG comunicou nesta quinta-feira a renúncia da partida contra a Chapecoense, no dia 11 de dezembro, data marcada para a última rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o presidente Daniel Nepomuceno não há clima para a partida por causa da tragédia com o avião da equipe catarinense, ocorrida na madrugada da terça-feira, na Colômbia.
“No momento de dor e respeito à tragédia, ficamos de luto e tem que ficar resignado e respeitar e não simplesmente ir para a TV e ficar declarando. Vim aqui para informar que o Atlético não vai para jogar a última partida. A gente respeita a dor, não é momento para cobrar jogador nenhum. Já comuniquei a CBF, conversei com presidente Marco Polo Del Nero, que concordou”, anunciou o cartola.
A posição do clube mineiro na tabela do Brasileirão não alterará mesmo com a perda dos três pontos, como prevê o regulamento da CBF quando uma equipe não comparece a uma partida. O Atlético-MG continuará de qualquer forma no quarto lugar e, portanto, classificado para a Copa Libertadores do ano que vem.
O Atlético já tinha manifestado interesse em cancelar a partida após o acidente com o avião da Chapecoense. A CBF, porém, por meio do presidente Marco Polo Del Nero, fez contato com o novo presidente da equipe catarinense, Ivan Tozzo, e pediu para a partida acontecer e ser uma “grande festa”, mesmo com o argumento do dirigente que não teria 11 atletas para colocar em campo. “Vocês tem categoria de base e os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem”, disse Del Nero.
O Atlético não concordou e, com a decisão, após a partida contra o Grêmio, na próxima quarta, em Porto Alegre, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, a equipe entra de férias e retorna apenas em janeiro. Abaixo o pronunciamento do presidente Daniel Nepomuceno:

0 comentários:

Postar um comentário