terça-feira, dezembro 20, 2016

Estado Islâmico reivindica autoria do ataque em Berlim



O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque no mercado de Natal de Berlim. Segundo a agência de notícias oficiais dos jihadistas, o homem que dirigia o caminhão que matou doze pessoas na noite de segunda-feira é um “soldado” do EI.
“A pessoa que executou o atropelamento com caminhão em Berlim é um soldado do Estado Islâmico e executou o ataque em resposta aos apelos para alvejar cidadãos que integram a coalizão internacional” que atua contra o EI na Síria e no Iraque, disse a agência de notícias Amaq, ligada aos terroristas. No entanto, o grupo não forneceu nenhuma prova que confirme a autoria.
Na noite de segunda-feira, um caminhão invadiu a área de uma feira natalina na praça Breitscheidplatz, na avenida Kurfuerstendamm, na capital alemã. O atropelamento deixou onze mortos e 50 feridos. A polícia também encontrou um homem morto a tiros no banco do passageiro do veículo, mas ainda não se sabe qual seu envolvimento com o ataque.
Um suspeito foi detido logo após o atentado nas proximidades da feira, mas foi liberado nesta terça. Segundo o promotor-chefe responsável pelo caso, não havia evidências suficientes para manter o homem preso.

0 comentários:

Postar um comentário