quarta-feira, dezembro 28, 2016

‘Estou arrependido’, diz suspeito de matar ambulante no metrô

Preso deste a noite desta terça-feira, Ricardo Martins do Nascimento, de 21 anos, disse nesta quarta-feira que está “arrependido”. Ele é suspeito de espancar o vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos, até a morte no último domingo, na estação Dom Pedro II, do metrô de São Paulo. O crime também teve a participação do primo de Ricardo, Alípio Rogério Belo dos Santos, de 26 anos, que segue foragido.
Questionado sobre a agressividade, Nascimento disse que “estava alterado por ter consumido “cachaça”. “O certo é a gente pagar”, disse, referindo-se a Santos.
Ricardo foi encontrado por policiais na casa de um amigo em Itupeva, na região de Campinas (SP), e levado para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), na capital paulista.
A Justiça havia expedido na tarde desta terça mandado de prisão temporária contra o jovem pela acusação de envolvimento com o crime. A decisão atendeu a pedido da polícia que o identificou com um dos autores da agressão. Ele poderá ficar preso inicialmente por até 30 dias.
De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), um dos suspeitos estava urinando próximo da Estação D. Pedro II quando foi repreendido por uma travesti. “Começou uma discussão e logo os dois suspeitos começaram com as agressões”, disse. Gonçalves afirmou que Ruas tentou apartar a briga, mas acabou agredido.
Nesta quarta-feira, foi publicada no Diário Oficial do Estado resolução da Secretaria da Segurança Pública que prevê o pagamento de 50.000 reais por informações que levem aos suspeitos. Como um deles já foi preso nesta noite, o pagamento deverá permanecer válido para o outro jovem considerado foragido.
Ontem, Ruas foi sepultado sob protesto da família em Diadema e um ato foi realizado na estação pedindo por mais segurança.

0 comentários:

Postar um comentário