sexta-feira, janeiro 20, 2017

‘Parecia a esquadrilha da fumaça’, diz homem que viu avião cair

Era mais um dia normal na vida do barqueiro Célio de Araújo, de 55 anos. Pelé, como é conhecido na cidade, tinha colocado seu barco Vera Marina nas águas de Paraty para levar cinco adultos e uma criança de 10 anos  no passeio de uma hora. Quando estavam entre a Ilha Rasa e a Praia de Bom Jardim, avistaram um avião voando baixo.
“Vi o avião baixando cada vez mais e avisei: ‘Ele vai cair’. De repente ele soltou um bolo de fumaça branca, parecia a esquadrilha da fumaça. Passou por cima de nós, depois foi perdendo altitude, veio rodando pela direita, bateu com a asa direita na água e capotou”, relata o experiente marinheiro.
Pelé conta que os passageiros que transportava ficaram desesperados. Imediatamente acionou a Defesa Civil: “Liguei para eles, me identifiquei para não acharem que era trote, e expliquei que não tinha como ir para o resgate porque a criança já chorava muito. Mas eles chegaram bem rápido”, conta.
O barqueiro contou ainda que, de fato, chovia na hora da queda. “Sim, estava chovendo naquele ponto, mas a chuva mais forte caiu depois, durante o resgate. Pela fumaça que vi, a queda nada teve a ver com o tempo. Houve um problema na aeronave”, disse Pelé.

0 comentários:

Postar um comentário