terça-feira, janeiro 31, 2017

Petrobras: Justiça barra venda da Petroquímica Suape e da Citepe

A Justiça Federal em Sergipe suspendeu a venda feita pela Petrobras da Petroquímica Suape e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe), anunciada em dezembro, atendendo a uma ação popular. As informações fora divulgadas pela petroleira estatal em comunicado ao mercado nesta terça-feira. A Petrobras já foi intimada da decisão judicial.
Em 28 de dezembro, a empresa havia informado que seu Conselho de Administração aprovara contrato de venda dos ativos para o Grupo Petrotemex e a Dak Americas Exterior, subsidiárias da Alpek, por 385 milhões de dólares (1,2 bilhão de reais). “A Petrobras está tomando as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores”, disse ainda a petroleira no comunicado.
A venda faz parte do plano de desinvestimento da Petrobras e havia contribuído para um total de 13,6 bilhões de dólares (42,77 bilhões de reais) em desinvestimentos da petroleira no biênio 2015-2016. A meta da para o período era de 15,1 bilhões de dólares (47,5 bilhões de reais).
Em dezembro, a Petrobras atribuiu o descumprimento da meta a uma outra decisão judicial liminar, também em Sergipe, que impediu a conclusão de tratativas para venda dos campos Tartaruga Verde e Baúna, que seriam negociados com a australiana Karoon Gas Australia.
(Com Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário