quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Meirelles diz que limite para financiar imóveis será de R$ 1,5 mi

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em entrevista à Globonews que o governo irá elevar o limite de financiamento de imóveis com o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para 1,5 milhão de reais.
“Existe a possibilidade já há bastante tempo de se liberar contas inclusive ativas (do FGTS) para permitir o financiamento e a compra da casa própria. Esse limite, que é de cerca de 850 mil reais ou 950 mil dependendo da cidade, vamos aumentar para 1,5 milhão de reais”, afirmou Meirelles em entrevista na quarta-feira à noite, um dia depois de o governo divulgar o calendário para saque de contas inativas do FGTS.
“Isso significa que a classe média vai ser extremamente beneficiada, porque não só pode sacar as contas inativas, mas pode usar também recurso das contas ativas para financiar e pagar a casa própria”, completou Meirelles.
Meirelles também citou outras medidas para impulsionar o crescimento econômico, como o aperfeiçoamento das regras de execução de garantias, tanto de imóveis quanto de outros bens, buscando baixar a taxa de juros.
“É o regime de alienação fiduciária, que é muito melhor e mais rápido e mais seguro que a hipoteca, por exemplo”, disse ele.
(Com Agência Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário