domingo, março 19, 2017

Temer se reúne hoje com empresários para falar de Carne Fraca

O presidente Michel Temer
O encontro foi marcado, em status de emergência, para hoje (19), pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A reunião, que visa discutir como lidar com a repercussão das revelações da Operação Carne Fraca, ainda contará com representantes do setor agropecuário.
Segundo o Ministério da Agricultura, o objetivo será debater como criar ações que possam trazer “maior segurança” aos consumidores, do país e do exterior, de carnes brasileiras. Outra meta é avaliar a extensão do estrago que será causado pela nova investigação da Polícia Federal.
Entre os convidados para a audiência, que acontecerá pelo período da tarde, estão os presidentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Carmadelli; da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins.
Após a reunião, Temer e o ministro da Agricultura devem receber representantes da União Europeia para discutir o tema. O bloco europeu já expressou preocupação com uma falta de posicionamento do Brasil em relação à Operação. Afinal, a investigação da PF poderá atingir mercados estrangeiros. De acordo com o Ministério da Agricultura, o Brasil exporta carnes para cerca de 160 países.

0 comentários:

Postar um comentário