segunda-feira, agosto 28, 2017

“Não sou um monstro”, diz garoto que agrediu professora em SC

O garoto de 15 anos que agrediu a professora Marcia de Lourdes Friggi em uma escola municipal da cidade de Indaial, em Santa Catarina, falou pela primeira vez sobre o ocorrido. “Quero mostrar para as pessoas que eu não sou um monstro”, afirmou o rapaz, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, no domingo.
Ele reforçou que está arrependido das agressões. “A única coisa que eu tenho para dizer é que estou bastante arrependido. Isso não deveria ter acontecido.”
O garoto reiterou a história que contou aos policiais, em depoimento. Ele afirma que foi xingado pela professora de “filho da p…” durante uma discussão na sala da diretora. “Passou um filme meu e da minha mãe na cabeça. Quando eu vi, a diretora já estava atrás de mim, me segurando”. Marcia Friggi nega que ofendeu o adolescente.
A Justiça já acolheu um pedido de internação provisória feito pelo Ministério Público (MP). O adolescente terá de se apresentar nos próximos dias para cumprir um período de ao menos 45 dias de internação em um centro socieducativo. A punição valerá até a sentença final ser expedida.
O processo está com a juíza Horacy Benta de Souza Baby e prevê depoimentos do adolescente e dos seus pais. A professora e as testemunhas também serão ouvidas. Se Horacy confirmar a internação na sentença final, o garoto ficará pelo menos seis meses no centro socioeducativo. A pena é reavaliada a cada semestre e não pode ultrapassar três anos.

0 comentários:

Postar um comentário