sexta-feira, setembro 01, 2017

Bomba britânica da 2º Guerra mundial pode arrasar quarteirão em Frankfurt se não for desativada

Tenda cobre área em volta de bomba de 2ª Guerra Mundial, descoberta nesta semana em Frankfurt (Foto: REUTERS/Ralph Orlowski)
Tenda cobre área em volta de bomba de 2ª Guerra Mundial, descoberta nesta semana em Frankfurt (Foto: REUTERS/Ralph Orlowski)
Uma bomba da Segunda Guerra Mundial encontrada em um canteiro de obras em Frankfurt pode causar, caso não seja desativada, uma explosão grande o suficiente para destruir um quarteirão do centro financeiro alemão, disse uma autoridade do departamento de bombeiros da cidade, nesta sexta-feira (1º).
"Essa bomba tem mais de 1,4 tonelada de explosivos", disse a jornalistas o chefe do departamento de bombeiros de Frankfurt, Reinhard Ries. "O problema não são apenas os fragmentos, mas a pressão que cria, que demoliria todos os prédios em um raio de 100 metros".
Supõem-se que a bomba HC 4000 tenha sido lançada pela Força Aérea britânica durante a guerra de 1939 a 1945. O dispositivo foi descoberto nesta semana em um canteiro de obras na região de Westend, onde vivem muitos banqueiros ricos.
A operação para desarmar a bomba demandará a maior retirada pós-guerra na Alemanha, com a polícia planejando esvaziar uma área incluindo uma sede policial, dois hospitais, sistemas de transporte e o banco central alemão, que armazena 70 bilhões de dólares em reservas de ouro.
Autoridades de Frankfurt disseram que mais de 60 mil moradores precisarão deixar suas casas por pelo menos 12 horas. Autoridades municipais pediam na sexta que os residentes deixassem uma área de 1,5 quilômetro ao redor da bomba.
Não é incomum que bombas de ataques aéreos da Segunda Guerra Mundial sejam encontradas em cidades da Alemanha, mas raramente elas são tão grandes ou estão em uma posição tão sensível.

0 comentários:

Postar um comentário