segunda-feira, setembro 11, 2017

Segunda-feira, 11 de setembro

Janot avisou: 'enquanto tiver bambu, lá vai flecha'. Ontem, um de seus disparos atingiu os delatores da JBS. Joesley Batista e Ricardo Saud estão presos na PF em São Paulo e serão levados para Brasília hoje. Com o procurador em contagem regressiva para deixar a PGR, a semana promete mais emoções, e o Planalto continua apreensivo com a possibilidade de uma eventual nova denúncia contra o presidente Temer. No Congresso, deputados e senadores voltam a analisar propostas da reforma política. E o G1acompanha os rastros deixados pelo furacão Irma nos EUA. Quatro pessoas morreram.
Joesley Batista chega à sede da PF em São Paulo (Foto: AP Photo/Nelson Antoine)Joesley Batista chega à sede da PF em São Paulo (Foto: AP Photo/Nelson Antoine)Joesley Batista chega à sede da PF em São Paulo (Foto: AP Photo/Nelson Antoine)

Joesley e Saud presos

O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo da empresa Ricardo Saud deverão ser levados para Brasília hoje pela Polícia Federal. Eles estão presos desde o início da tarde de ontem na sede da PF em São Paulo, onde passaram a noite. Presos por ordem do ministro Edson Fachin e a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, eles deverão viajar em um avião da PF e prestar depoimento em Brasília. Eles também devem fazer exame de corpo de delito para verificar em que condições foram detidos e permaneceram encarcerados em São Paulo.

Última semana de Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Foto: Adriano Machado / Arquivo / Reuters)O procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Foto: Adriano Machado / Arquivo / Reuters)O procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Foto: Adriano Machado / Arquivo / Reuters)
O mandato de Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República termina no dia 17 de setembro. O Palácio do Planalto solicitou à PGR para antecipar o horário de posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, na próxima segunda. A cerimônia será presidida por Temer, que viaja logo em seguida para Nova York, onde se encontrará com Trump.

0 comentários:

Postar um comentário