quarta-feira, junho 23, 2010

CIRO VAI AO ENCONTRO DE TASSO, MAS NÃO MUDA CENÁRIO


Como O POVO antecipou ontem, senador e deputado tiveram encontro, em Brasília. Tasso disse que, apesar de estarem em lados opostos, espera manter relação pessoal


Após uma semana conturbada, de alfinetadas mútuas e declarações polêmicas, o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o deputado federal Ciro Gomes (PSB) encontraram-se no início da noite de ontem, no gabinete do tucano em Brasília, para tratar, pela primeira vez, pessoalmente, do distanciamento que levou à separação política entre o tucano e o clã Ferreira Gomes. O encontro havia antecipado ontem, com exclusividade, pelo O POVO.

A reunião teria sido rápida e transcorrido em clima cordial. A conversa não foi capaz de reverter, contudo, a disposição do PSDB de partir para o confronto com o governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, pelo comando do Executivo estadual. No entanto, o senador sinalizou esperança para manter a relação de amizade, que já dura décadas, com o deputado.


Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador disse esperar “que os caminhos diferentes da política no Ceará não interfiram no pessoal”.


Uma fonte próxima de Tasso acrescentou ao O POVO que, na última segunda-feira, o senador já havia deixado claro que a atual conjuntura no Estado não seria a responsável por separar, pessoalmente, os dois.


O restabelecimento da relação entra Tasso e Ciro e o possível “começo do fim” do mal-estar político poderá influenciar no tom da candidatura do PSDB contra o irmão de Ciro, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB).


Todas as apostas apontam para que Marcos Cals, anunciado ontem como postulante do PSDB ao Palácio Iracema e ex-secretário de Cid, conduza uma campanha pouco agressiva e “elegante” contra o homem que, até abril, era seu chefe. 


0 comentários:

Postar um comentário