terça-feira, agosto 24, 2010

BARRIGA DE ALUGUEL


DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Barriga de Aluguel

Mônica Bergamo
O PT já articula a formação de um novo partido que apoiaria Dilma Rousseff (PT) no caso de ela ganhar a eleição para a Presidência.
A legenda abrigaria parlamentares do PSDB, do PPS e até do DEM dispostos a fazer uma transição lenta, gradual e segura rumo aos braços governistas. Já há conversas entabuladas.
Para que a nova agremiação tenha sucesso será preciso mudar a lei, que impede que um parlamentar eleito por um partido troque de legenda -hoje, se isso ocorre, o político perde o mandato.
"Mudança na legislação eu garanto que vai ter. A ideia é amplamente majoritária no Congresso, independente de quem vença as eleições", diz o deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara.
Sem comentar a possibilidade de criação de um novo partido, ele afirma que a mudança deve permitir a abertura de uma "janela" para que deputados troquem de legenda no primeiro ano depois de eleitos.

2 comentários:

  1. O Fernandinho Bera Mar de Novo Oriente pode ser Cannedato? se for talvez nao seja e eleito nao e? so aqui no ceara em novo oriente que o DEP Nenen coelho com esta ruma de processo possa ser canidato

    ResponderExcluir
  2. Voceis de Crateus Vai se arrepende tanto em votar neste Dep nenen coelho e a mesma coisa de levar uma quadrlha de cartaoseros para crateus

    ResponderExcluir