terça-feira, setembro 21, 2010

Tasso cobra explicações de Cid e Ciro sobre denúncias da revista Veja



“Ex-aliado do clã Ferreira Gomes, o senador Tasso Jereissati (PSDB) cobrou, nessa noite de segunda-feira, explicações do governador Cid Gomes e de seu irmão, deputado federal Ciro Gomes (ambos do PSB), sobre as denúncias de desvio de dinheiro feitas pela revista Veja desta semana. “Há tempos que não se vê coisa tão grave aqui no Ceará. É preciso uma explicação”, cobrou o tucano, antes de realizar palestra no Centro Industrial do Ceará (CIC).
Questionado se confia na inocência de Ciro – de quem Tasso é amigo há mais de 20 anos –, o senador disse apenas que preferia “não colocar as coisas de forma pessoal”.

Tasso revelou que não conversa com o deputado federal do PSB desde o início da campanha e que sequer o procurou para falar sobre as acusações da revista. Eles se distanciaram desde que o PSDB decidiu romper com o Palácio Iracema, há cerca de três meses.
Tasso também deixou transparecer o mal estar quando fez um desabafo, afirmando que atualmente “os partidos políticos não estão mais valendo nada, amizade vale muito pouco, referência política vale muito pouco. O que se tem é um oportunismo”. O tucano respondia a um integrante da plateia que havia perguntado o que ele achava da falta de apoio de Ciro à sua tentativa de reeleição no Senado.
Bem humorado e demonstrando estar à vontade ao lado dos “amigos” do CIC, ele foi duro nas críticas contra os governos federal e estadual e chegou a mandar uma resposta direta ao PT – que, em eventos de campanha, tem repetido que há candidatos de oposição tentando se passar por aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu não sou o candidato do Lula. Eu sou contra o Lula”, pontuou o tucano.”
(O POVO)

1 comentários:

  1. População cearence cobra explicações de Tasso sobre apropriação idevida do parque do coco.
    Um ladrão querendo explicação. A Brasil...

    ResponderExcluir