quarta-feira, novembro 17, 2010

Dilma veta acordo para manutenção de pastas



DEU NA FOLHA DE S. PAULO
Presidente eleita quer liberdade para nomear ministros de sua confiança.Pedido da petista é para que Temer atue como vice, e não em nome de interesses do partido que comanda, o PMDB
A presidente eleita, Dilma Rousseff, mandou abortar qualquer negociação com os partidos aliados para que cada um mantenha os mesmos ministérios em seu governo.
Segundo a Folha apurou, a petista avisou a interlocutores que não aceitará essas imposições como critério para repartir os cargos da Esplanada, tampouco entrará no xadrez ministerial vestida numa "camisa-de-força".
Ela disse que seu poder de escolha não pode ficar engessado pelas demandas da base, ainda que, em alguns casos, o pleito de manter as pastas seja contemplado.
A determinação de Dilma é uma clara reação ao "pacto de não agressão" firmado entre PMDB, PR, PP, PTB e PSC, selado para ampliar seu poder de barganha. Dilma não quer repetir a "fotografia" do atual governo, apesar do carimbo da continuidade.
"A presidente eleita vai montar o seu ministério e cabe aos partidos da base aliada darem sustentação a isso. E todos nós vamos nos colocar contrários a pressões que dizem que tudo tem que ficar como está", disse o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

1 comentários:

  1. NILO CADÊ O DR. ALEXANDRE MAIA ?? ELE DEVERIA TER SE POSICIONADO SOBRE ESTA SAFADEZA QUE ESTÃO CHAMANDO DE CONCURSO PÚBLICO, POIS É UM DOS RARISSIMOS POLÍTICOS EM CRATEÚS QUE TEM CONHECIMENTO SOBRE O QUE FALA E TEM CAPACIDADE DE ARGUMENTAÇÃO.
    SOUBE É QUE ELE VIAJOU FOI PRA SÃO PAULO, PARA PARTICIPAR DE UM CONGRESSO, E QUE VAI APROVEITAR PARA IR PARA O SHOW DO PAUL McCARTNEY

    ResponderExcluir