terça-feira, dezembro 21, 2010

Leônidas tem carreira que começou em gestão de Ciro Gomes


Do G1, em São Paulo

leonidasLeônidas Cristino se formou em engenharia civil
(Foto: Prefeitura de Sobral/Divulgação)
Anunciado nesta terça-feira (21), pela presidente eleita Dilma Rousseff, como titular da Secretaria Especial de Portos, José Leônidas de Menezes Cristino (PSB) é o atual prefeito de Sobral (CE).
É formado em engenharia civil pela Universidade de Fortaleza, em 1982, e se dedicou à engenharia rodoviária. Em 1989, ingressou no serviço público como diretor de operação na gestão do então prefeito de Fortaleza, Ciro Ferreira Gomes.
Entre 1991 e 1994, foi secretário dos Transportes, Energia, Comunicações e Obras do Estado do Ceará. Em 1995 elegeu-se deputado federal, e entre 1999 e 2002 foi secretário de Obras da Prefeitura de Sobral.
Em 2002, Leônidas Cristino foi novamente eleito deputado federal. Dois anos depois, ele foi eleito prefeito de Sobral e renunciou ao mandato de deputado para assumir o comando do executivo. Atualmente, cumpre o segundo mandato.
Leônidas Cristino nasceu em Coreaú (CE), no dia 3 de junho de 1957, é casado com a advogada Maria Esther Frota Cristino, com quem tem dois filhos José Leônidas de Menezes Cristino Filho e Larissa Maria Frota Cristino.

4 comentários:

  1. NILO e ai que deve ser o NOVO Sec de Saude de Crateus a partir de Janeiro. Ja se anuncia em Crateus que a Queda do Dr. Diego é certo, cpmp tambem se comenta os nomes de ZE UMBERTO e Moacir Soares. Acho que esta mais para Ze Umberto porque o Moacir Soares ja soube que tem outros interesses, que seria o de ser prefeito de Crateus. Filipe tenha cuidado. Eu sendo voce deixaria o Diego mesmo,

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a resposta em relação ao nome de Moacir Soares para ser Sec. de saúde de Crateus. Hoje é um nome dele é propagado para assumir a Secretaria de Saúde do Estado que por por sinal um dos nomes mais cotado internamente na SESA. Imaginem leitores, onde é que Moacir Soares aceitaria vir a ser secretario de uma bagunça dessa. Tenham certeza que Moacir Soares nao aceitaria por hipotese nehuma ser Sec. de Saúde de Saude de Crateus. Descabida essa informação.

    ResponderExcluir
  3. Minha gente não vamos desenterrar defunto, o Moacir eu fico calado, excelente técnico. Agora, Zé Humberto? Tenham dó de nossa cidade. Coloquem logo o Dr. Torres.

    ResponderExcluir
  4. O Moacir é um dos que se salvaram, na safra de políticos de Crateús e hoje, com exceção de Manoel Veras, é um político reconhecido dentro do estado, está numa ascendente, enquanto os demais que ficam de caldeirão em caldeirão, vão ter que se contentar com a posição que alcançaram até hoje na política, ou seja, a lugar nenhum.

    ResponderExcluir