sábado, dezembro 25, 2010

Prefeito de Nova Russas diz que pessoal foi pago para fazer manifestação


Em Nova Russas, na região dos Inhamuns, a véspera de Natal foi marcada por uma manifestação em favor da cassação do prefeito do município.
Marcos Alberto Martins é acusado de várias irregularidades, entre elas desvio de verbas públicas. Há um processo contra ele que corre em segredo de Justiça.
Prefeito acusa ex-secretários
Ao som do hino nacional e canções de protesto, centenas de pessoas foram às ruas de Nova Russas com faixas e cartazes para pedir o afastamento do prefeito. Alguns manifestantes pintaram os rostos, usaram nariz de palhaço e levaram vassouras para varrer a corrupção. A passeata seguiu até a frente da Prefeitura.
O prefeito falou sobre a manifestação desta sexta-feira (24). "Movimento fraco, pessoal sendo pago para fazer manifestação", comentou inconformado Marcos Alberto Martins.
"São pessoas ligadas ao ex-prefeito, que eram secretários, que não sabiam quanto custava um litro de gasolina, quanto custava um mercantil. Tinham a Prefeitura como se fosse uma empresa particular deles", resumiu o prefeito.
Neste sábado (25), em pleno feriado de Natal, os vereadores de Nova Russas devem se reunir em sessão extraordinária para votar a cassação do prefeito. Marcos Alberto Martins se diz confiante e que não haverá novo afastamento.
Familiares do prefeito estariam envolvidos
No dia 13 de dezembro, a Justiça determinou o afastamento do prefeito por improbidade administrativa. O juiz Daniel Carvalho Carneiro tornou indisponível os bens do gestor e de outras 14 pessoas, entre filhos, esposa e cunhado e secretários, acusados de envolvimento no esquema.
O grupo teria desviado mais de R$ 2,6 milhões e fraudado 15 licitações.
No dia 14 de dezembro, o desembargador Ernani Barreira concedeu liminar, garantindo a volta do prefeito de Nova Russas ao cargo.

0 comentários:

Postar um comentário