quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Lula diz que Ronaldo está gordo e que deveria ter parado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da mulher Marisa Letícia, no avião
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem que o atacante corintiano Ronaldo deveria ter parado de jogar "há muito tempo" porque está "gordo".
A afirmação foi feita ao repórter fotográfico Joel Silva, da Folha, ontem, durante viagem em voo comercial de São Paulo para Brasília.
Corintiano fanático, o ex-presidente falava sobre futebol quando foi questionado sobre a situação de seu clube. "Acho o Ronaldinho excepcional, mas ele tinha que ter parado de jogar há muito tempo. Está gordo", falou.
Perguntado se esse seria o melhor momento para o atacante se aposentar, devido à pressão, Lula foi categórico: "Não. Agora não dá mais."
A relação entre Lula e Ronaldo é atribulada desde um atrito entre os dois às vésperas da Copa de 2006.

Na ocasião, em videoconferência com jogadores e a comissão técnica da seleção, o petista perguntou ao então treinador do Brasil, Carlos Alberto Parreira, se era verdade que o atacante estava "gordo". Doente, o jogador não estava no local.
Ao saber da pergunta, Ronaldo foi duro na resposta, no dia seguinte. "Todo mundo diz que ele [Lula] bebe para caramba. Tanto é mentira que estou gordo como deve ser mentira que ele bebe para caramba", disse o atleta.
O então presidente mandou um fax pedindo desculpas ao atacante, que, a partir daí, minimizou o atrito.
Depois disso, Lula teve alguns encontros com Ronaldo, já contratado pelo Corinthians. Entre eles, quando o time paulista foi campeão da Copa do Brasil, em 2009.
Na TV, o atacante chegou a dizer que Lula ajudaria na construção do estádio do Corinthians. Depois, o então presidente pediu à Odebrecht que ajudasse o clube a fazer sua arena --a construtora é responsável pelo projeto do estádio de Itaquera, previsto para a Copa-14.
Lula e o presidente corintiano, Andres Sanchez, também são próximos. Mas isso não impede o ex-presidente de alfinetar seu clube.
Quando foi ao jogo entre Corinthians e São Bernardo, em janeiro, Lula pediu que a equipe não repetisse o "fiasco" da estreia na Libertadores no segundo jogo contra o Tolima --a equipe empatou com o time do ABC e depois foi eliminada do interclubes.
Lula também afirmou que foi convidado pela CBF para ver o primeiro amistoso deste ano da seleção brasileira, diante da França, ontem, em Paris. Ele recusou a oferta. O ex-presidente participará hoje da celebração dos 31 anos do PT em Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário