Por: Roberta Farias
As agressões sofridas pelo presidente da Organização Não Governamental Alerta Antonina, Francisco Fernandes, foram denunciadas à procuradora-geral de Justiça do Estado, Maria do Perpetuo Socorro França Pinto, através da Rede de Controle Social coordenada pela Amarribo - Amigos Associados de Ribeirão Bonito (SP). A rede reúne ONGs de todo o País que atuam contra a corrupção em todos os níveis de governo.
O caso da ONG, natural do município de Antonina do Norte, será encaminhado ao Ministério Público do Estado. De acordo com informações da Agência Estado, no último sábado (5), Francisco Fernandes foi cercado e espancado por partidários do prefeito da cidade Edson Afonso (PSB) no centro comunitário. Além dele, alguns de seus familiares que estavam presentes no local também foram atacados. Fernandes desmaiou e foi encaminhado para um hospital da cidade.
"Fui derrubado e eles me deram vários chutes nas costas. Só não fizeram pior porque tinha muita gente no local, mas juraram me matar depois", disse Fernandes. Segundo ele, o irmão do prefeito apontou uma pistola para a cabeça de seu irmão a agrediu a mulher dele.
Ele acredita que o motivo das agressões foram denúncias de irregularidades na administração, sobretudo no transporte escolar e no matadouro. Uma delas resultou em uma fiscalização especial no Tribunal de Contas do Município (TCM) e em um inquérito pela polícia especializada em finanças públicas. Fernandes já vinha sendo ameaçado, o que o levou a transferir parte da família para outra cidade.
A prefeitura não funcionou por causa do carnaval, mas um funcionário informou que o prefeito tinha viajado com a família.
*Com informações da Agência Estado
0 comentários:
Postar um comentário