sábado, março 19, 2011

Lula recusa convite para almoço com Obama e Dilma em Brasília

Obama no Brasil
DO RIO
DE BRASÍLIA
DE WASHINGTON

Luiz Inácio Lula da Silva foi o único ex-presidente brasileiro que recusou convite para ir ao almoço oferecido hoje por Dilma Rousseff, no Itamaraty, ao colega norte-americano Barack Obama, que inicia nesta manhã, por Brasília, sua visita ao país.
Todos os ex-presidentes após 1985 foram chamados -José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso irão ao almoço. Até ontem, Itamar Franco não havia respondido ao convite, mas era esperado no evento.
Folha apurou que Lula informou ao Planalto que não iria. Ele tem dito a interlocutores estar no período de "quarentena", e, segundo uma pessoa próxima de Lula, faz um esforço para não roubar os holofotes de Dilma.
Alegando "preocupações sobre a realização do evento ao ar livre", o governo dos EUA cancelou o discurso público que Obama faria amanhã, na Cinelândia, no Rio.
O presidente, que vem com a família, agora fará seu grande "discurso ao povo brasileiro" para 2.000 pessoas no Teatro Municipal. Pelo formato anterior, falaria a pelo menos 35 mil pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário